08 dezembro 2013

Parabéns Dulce Félix

Mais uma medalha para o atletismo :)

Fonte fpatletismo.pt


Ana Dulce Félix conquistou este domingo a medalha de bronze nos Europeus de corta-mato, conseguindo em Belgrado a sua quarta presença consecutiva no pódio desta importante competição do calendário europeu.

Depois da prata nas edições de 2011 e 2013, Dulce repetiu em Belgrado o Bronze de 2010 em Albufeira, terminando a prova sete segundos depois da francesa Shophie Duarte, a nova campeã da Europa de especialidade,  e dois depois da britânica Gemma Steel, que conquistou a prata.

Carla Salomé foi a segunda melhor portuguesa, ao terminar em nono, a 39 segundos da vencedora, enquanto Catarina Ribeiro foi 39ª e Anália Rosa 58ª, contribuindo para o quinto lugar de Portugal na classificação coletiva, ganha pela Grã-Bretanha.

"Correu bem. Admiti que ia tentar o ouro, mas sabia que era difícil. A medalha de ouro não dependia só de mim, pois se dependesse ganhava. Lutei com todas as minhas forças e conquistei a de bronze. Saio satisfeita. É mais uma medalha que fica no meu currículo", afirmou Dulce Félix em declarações à Antena 1, após terminar a sua prova.

Em masculinos, António Silva foi o melhor Luso, ao terminar na 38ª posição com 30:42 minutos, numa prova ganha pelo espanhol Alemayehu Bezabeh que gastou 29:11 minutos para completar a corrida. Rui Pedro Silva, que chegou a andar no grupo da frente, terminou na 51ª posição com menos três segundos que Licínio Pimentel que foi 52º com 31:03 minutos. Luís Pinto foi o quarto elemento da seleção nacional ao terminar na 64ª posição. Coletivamente a Espanha venceu com 31 pontos, a Bélgica foi segunda com 49 pontos, a Grã-Bretanha terceira com 60 pontos e Portugal nono com 205 pontos.

Em sub23 femininos, Susana Godinho foi a melhor atleta portuguesa ao terminar na 48ª posição, seguindo-se Catarina Carvalho na 49ª, Cátia Santos na 52º e Marta Martins na 57ª posição, lugares que deixaram Portugal na 9ª posição coletiva com 206 pontos. Coletivamente venceu a Grã-Bretanha com 19 pontos e individualmente a holandesa Sifan Hassan. Concluíram a prova 61 atletas.

No mesmo escalão mas no setor masculino o melhor atleta luso foi Rui Pinto, terminando na 28ª posição, seguindo-se Emanuel Rolim na 46ª, Hugo Correia na 54ª e José Costa na 57ª. Portugal foi décimo na classificação coletiva somando 185 pontos, numa classificação liderada pela Grã-Bretanha com 40 pontos. Individualmente venceu o belga Pieter-Jan Hannes, numa prova que foi concluída por 84 dos participantes.

Na prova de juniores masculinos venceu o turco Ali Kaya, com Miguel Marques, o primeiro português, a cortar a meta em 24º lugar. Ruben Pessoa foi 74º, Guilherme Pinto 90º e Miguel Borges 96º, numa prova onde terminaram 112 atletas. Coletivamente venceu a França com 48 pontos, com Portugal a ser 17º com 284 pontos.

Em juniores femininos a vitória individual foi para a britânica Emelia Gorecka, que conduziu o seu país à vitória coletiva, numa prova onde Silvana Dias foi a melhor para asa cores nacionais ao terminar no 19º lugar com 13:53 minutos, mais 47 segundos que a vencedora, com Sónia Ferreira a ser 91ª com 14:56 minutos e Jessica Matos 96ª com 15:02 minutos, numa prova concluída por todas as 107 atletas que alinharam à partida.

Sem comentários:

Enviar um comentário