03 dezembro 2013

Sun Yang, O Chinês

Sempre que vou nadar e levo um "tareia", como hoje, lembro-me da técnica do chinês.

A natação é daqueles desportos em que a técnica conta muito mais que a força ou a resistência, e tendo eu começado a nadar tarde, a minha técnica, ou a falta dela, fazem com que me lembre do Sun Yang, o chinês das provas de fundo em piscina.

Este ano consegui assistir em directo à prova dos 1500m nos campeonatos do mundo de Barcelona e fique impressionado com a técnica do chinês. O homem não nada desliza, por cada 4 braçadas do Ryan Cochrane, Sun Yang dá 3, ou seja, em 40 braçadas poupa 10, em 400 poupa 100, em 4000 poupa 1000... e por ai fora :) e depois nos últimos 100m começa a dar às pernas e adeus.

Ao que parece o chinês está em risco de ir ao Rio de Janeiro 2016, o que era uma pena, por andar a conduzir sem carta. O mais irónico é que Sun Yang era a cara da Hyundai e andava de Porche :)

Acho que o melhor mesmo é deixarem o chinês na piscina e não lhe darem carros para as mãos.


Sem comentários:

Enviar um comentário